Reproduções de aquarelas que retratam pontos icônicos de cidades brasileiras, de uma forma única e delicada. Feitas à mão e impressas em papel de alta qualidade.

Bahia

A Bahia é a terra-mãe do Brasil. Onde o país começou, onde o brasileiro se reconhece e se reencontra com sua essência. Onde raças, culturas, religiões e histórias se fundem com os tons da natureza exuberante do litoral e do interior.

Paraty

Paraty é uma charmosa cidade na Costa Verde, entre o Rio de Janeiro e São Paulo, famosa pelo seu porto e seu centro colonial português. Entre os seus pontos de referência arquitetónicos encontra-se a Capela de Santa Rita à beira-mar, construída em 1722.

Brasília

Como capital nacional, Brasília abriga a sede dos três poderes da República. A cidade começou a ser planejada e desenvolvida em 1956 por Lúcio Costa, pelo também arquiteto Oscar Niemeyer e pelo engenheiro estrutural Joaquim Cardozo. Inaugurada em 21 de abril de 1960, pelo então presidente Juscelino Kubitschek.

Manaus

Manaus, capital do estado do Amazonas, Localizada no centro da maior floresta tropical do mundo, Manaus é um dos maiores destinos turísticos no Brasil e também a cidade mais influente da Amazônia Ocidental

São Paulo

Sao Paulo é a cidade mais populosa do Brasil, do continente americano, da lusofonia e de todo o hemisfério sul. Fundada em 1554 por padres jesuítas, a cidade é mundialmente conhecida e exerce significativa influência nacional e internacional

Minas Gerais

Minas Gerais, um grande estado continental no sudeste do Brasil, é conhecido por cidades da era colonial que remetem à corrida do ouro no país no século 18. Entre elas estão, Tiradentes e Ouro Preto, a antiga capital, todas com ruas de paralelepípedo, mansões ornamentadas e igrejas barrocas decoradas pelo escultor Aleijadinho.

Pará

Pará está situado na Região Norte, sendo o segundo maior estado do país em extensão territorial, Sua capital é o município de Belém. O território paraense é coberto pela maior floresta tropical do mundo, a Amazônia.

Pernambuco

Pernambuco foi o primeiro núcleo econômico do Brasil, uma vez que se destacou na exploração do pau-brasil. Conhecido por sua ativa e rica cultura popular, Pernambuco é berço de várias manifestações

Rio Grande do Sul

Rio Grande do Sul é o estado mais meridional da federação. Em 1821 torna-se a Província de São Pedro do Rio Grande do Sul, que viria a se tornar o atual estado do Rio Grande do Sul, após a Proclamação da República do Brasil. A sua capital é Porto Alegre que contou com o influxo de muitos imigrantes alemães, italianos, espanhóis, africanos.

Rio de Janeiro

A Cidade Maravilhosa não precisa de apresentação. Poucos lugares no mundo integram de forma tão espetacular a natureza tropical exuberante dentro da cidade. Ipanema e Copacabana, as praias mais famosas do mundo, são definitivamente dois ícones da vida carioca. 

Aquarelas - A3

Uma serie de aquarelas de diversos pontos do Brasil em tamanho A3 (42 x 29,7 cm) imprimidas no papel de alta qualidade 220 mg disponiveis em impressoes simples ou ja emuldurada.

Sobre Brasilidades...

Foi durante uma de suas viagens em Paraty que o artista francês Gérard Lusteau teve a inspiração de pintar o Brasil de um ponto de vista pessoal. Apaixonado pelo país, ele quis desenhar com simplicidade e transcrever com elegância a essência e o charme dos lugares visitados.

  • “Recebi a minha encomenda em perfeito estado em menos de 3 dias! Amei!"

    Vinicius - São Paulo

  • “Eu queria oferecer para minha mãe uma lembrança da sua região, ela adorou a aquarela de Paraty!"

    Ana Paula - Rio de Janeiro

  • "Sou de Manaus, mas moro a muitos anos em São Paulo. Recordar todo dia da cidade da minha infância me deixa muito feliz. Obrigada Brasilidades!"

    Renata - Manaus

1 de 3